segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Prazeres em buscar amor próprio

Qual o prazer existente em sofrer por alguém? Por que precisamos de  alguém que nos ame? Por que não buscamos o amor próprio antes de tudo?
Nunca seremos capazes de amar alguém sem antes nos amarmos, temos que ter em nós a autoestima em tudo que iremos fazer. Não costumamos ver os homens se lamentando aos quatro cantos quando sofre um fora, vemos? Não. Porque o homem ele resgata sempre a superioridade escondida em frieza e indiferença. Nós mulheres não, temos sempre que nos lamentarmos, esperarmos uma ligação no outro dia, uma mensagem, um aquele famoso "adorei a noite", mesmo que isso seja mentira. A ansiedade é tanta, que ao final do dia se isso não acontece nos sentimos a pior das criaturas.     
Pois então mulherada, está na hora de sermos a bola da vez:   
Primeiro passo é resgatar a autoestima. 
Segundo: não procurar quem não quer ser visto. 
Terceiro: nunca ligar para ele se não for respondendo uma ligação anterior. 
Quarto: pensar sempre que você não precisa mendigar carinho, ele quem tem que conquistá-la, e saber que você é muito importante.
Esse tipo de "ressaca", não podem sobressaltá-la a todos os instantes e levá-la ao fundo do posso. Vá sim, ao fundo do lago e veja sua imensa beleza, sem ser narcisista, veja refletir no lago, a sua imensa força, que deve lançar voo em busca do amor retribuído, não cobrado. Do amor aceito, não forçado. Do querer por prazer, não por piedade. Do ser você, para assim ter espaço para o outro. Se você ainda não pensou nisso, e se pensou ainda não pôs em prática; dê um tempo, se recolha na linha do seu ser, e terça a cada dia um pedaço de retalho, que vai refazer sua colcha, transformando os seus dias vividos, os melhores e únicos. Mas, não faça desse momento uma punição, faça-o com o coração aberto à mudanças, pronta para ressurgir cheia de vontade, e sempre num exercício diário, escolher as cores dos fios que irão tercer a sua enorme colcha.  Siga em frente, lembre-se: você é uma mulher, e isso ja basta para recomeçar.

Maria dos Prazeres Pereira da Silva 


2 comentários:

  1. Parabéns pela matéria.
    Eu adoooorei!!!! Devemos sim, ir ao fundo do lago, pra vermos a imensa beleza e força que temos, mas sendo narcisista mesmo.Temos que nos amar sem limites.
    Que nada pequeno, mesquinho e sem imortância me deixe pensar que eu não valho a pena.
    Como diz Rousseau: a fonte da felicidade reside dentro de nós e que não está no poder dos homens fazer com que fique realmente desgostosa uma pessoa determinada a ser feliz.

    ResponderExcluir
  2. adorei essa materia,isso tá sendo uma auto ajuda.
    bjs

    ResponderExcluir