domingo, 21 de novembro de 2010

Os prazeres de ser todos os dias


Vamos tentar aprender a sermos como crianças, que nada tem de conceitos pré existentes, que olha as outras crianças e até mesmo os adultos como pessoas que são iguais em características físicas e nada declaram de tom de pele, de deficiência, de anormalidades. Para as crianças não vale os pré - conceitos, valem o sorriso da amizade, da diversão, das trocas de ideias, das aprendizagens que são vividas a cada novo contato. 
Por acreditar na verdade de sentimentos das crianças e elas representarem o novo começo, não publiquei nada no dia da consciência negra, porque acredito que devemos abolir da nossa sociedade qualquer tipo de preconceito. Seja ele de cor, raça, etnia. Abolir não só o racismo como a homofobia, a discriminação pela divisão de classe. Porque essas atitudes estabelecidas e ditadas por nossa herança cultural tem que acabar, já que hoje constituímos nossa própria sociedade, e temos que começar a construir novas culturas. A cultura da igualdade, da tolerância e de seres humanos que somos iguais na forma do amor, de dor, de desejos e de paz. Não vale querer para os outros aquilo que não queremos para nós. Portanto, vamos começar a implantar o amor ao próximo e trazer para o debate o que vamos fazer para melhorar a sociedade e acabar com a mazela determinada para qualquer tipo de  preconceito.
Tenho medo do humano, que tortura e nega, que mata e esconde
Tenho medo do humano que violenta e bate, que viola o debate
Tenho medo do humano que vê e nada faz
Tenho medo do humano que não olha para traz, que cega a verdade
Tenho medo do humano que não distingue nada, que é predador da própria caça
Tenho medo do humano que não abriga, que não faz afeto, que afeta
Tenho medo do humano que provoca a divisão e que batalha sempre pela exclusão
Tenho medo do humano que não tem medo, que assusta e explora
Tenho medo do humano que não sente e chora, que a tudo devora
Tenho medo do humano, tenho medo do humano, tenho medo do humano.

Deixo como sugestão você como leitor terminar a poesia, dizendo a que você tem medo, crie e envie esse blog também é seu. 

P.s. : Tenho medo do humano é de minha autoria bem como todos os textos do blog.

Maria dos prazeres Pereira da Silva


   

Um comentário:

  1. TENHO MEDO DO HUMANO QUE A NATUREZA NÃO RECONSTROI, IGNORA SUAS SUPLICAS E A DESTROI.

    ResponderExcluir