terça-feira, 9 de novembro de 2010

Prazeres de não viver sem ela

Não importa se é gorda, magra, feia ou bonita, rica ou pobre, negra, parda, branca... a moda tem castigado todas! Não tem jeito: elas adoram a CHAPINHA.
                                   

É um vai e vem, estica e puxa, os cabelos ali, fiéis escudeiros das meninas "lisas", ou melhor de cabelos lisos. Essa moda tem deixado a maioria desatentas para os cuidados que elas devem ter ao usar esse objeto que tem se tornado quase essencial na vida delas. É preciso meninas ficarem atentas para a quantidade de vezes em que se faz uso da mesma. Segundo Luciano Barsanti, médico tricologista - A chapinha pode provocar uma lesão irreversível no bulbo capilar (fábrica do fio). Esse dano ocorre por meio do ato de puxar o cabelo e pela alta temperatura da máquina. Quando passa a chapa quente e pressiona o cabelo, você permite a abertura da camada mais superficial do fio, chamada de cutícula, que é semelhante à escama do peixe. Essas camadas abrem, dificultando o ato de pentear e aumentando o frizz. Por esse motivo, aconselho você a evitar a chapinha. 
Eu sei que vocês neste momento estão com ódio desse médico, mas é melhor pensar em transformar esse ódio em dica preciosa. Sei que vocês querem acompanhar a moda, mas que tal inovar um pouco, se deixar ficar natural por uns dias? Mudar o visual vai chamar mais atenção, não acham? E se resolver usar umas bandanas, tic-tac, tiaras, bonés, "rabo de cavalo"? E os berilos então, ja ouviram falar? E os bobes? Eles dão um efeito maravilhoso. Testem! Vou dar umas dicas depois. O que vai valer a pena é vocês manterem um aspecto saudável nos cabelos, um rosto bem alegre, sem virar aquela leoa do comercial, mas sendo natural por uns dias vale a pena. Melhor um look natural do que uma careca forçada. Se vocês não cuidarem dos cabelos, eles vão cair. Os bobes, os dedinhos enrolando os fios com os berilos, ("frisos") vai proporcionar um efeito meio baby-liss, sacam? Hoje a moda não tem que ser imposta, mas fazer você se sentir bem é o que vale. Então faça sua maneira de ser meio diferente, é nas diferenças que encontramos o poder da criatividade, da inovação e da ousadia. Então, vamos começar? 
P.s.:Façamos de contas que não sabemos que eles, os homens, usam também.

Maria dos Prazeres Pereira da Silva 
http://www.personare.com.br/revista/especial-cabelos/materia/968/desvende-suas-duvidas-sobre-cabelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário