sábado, 20 de novembro de 2010

Os homens e seus prazeres torturados


Como posso escrever sobre os homens se sou mulher? Tenho que por em prática o meu lado masculino, que diga-se tem estado tão feminino... mas pensando bem, os homens são mesmo de nos tirar o fôlego! 
Perdemos o fôlego por seu maus hábitos de nunca fechar a tampa do vaso sanitário, de não acertar o bilau no lugar na hora de liberar o xixi, das manchas deixadas nas calças naquele lugar... 
Nos tiram o fôlego nos momentos do futebol, quando sentam esperando uma bebida bem gelada, um delicioso tira gosto e uma boa garçonete, pois é assim que nos vêem na hora dos malditos jogos. E ainda nos olham pedindo encarecidamente para não falarmos nada nessa rotina, pois nesses momentos é melhor ficarmos mudas, principalmente se seu time estiver perdendo.
Tenho pensado que os homens a cada dia tem se domesticado mais, como um gato. É um gato! Gato que dá o arranhão e esconde as unhas, que se enrosca mas não entorta, que pula as janelas para fazer "suas necessidades fisiológicas" e voltam como se nada acontecesse e ainda lambem as patas para tirar as "marcas" de qualquer vestígio.  O gato que se apega mesmo é a casa, por que as suas donas? Nunca!
Os homens, aparentam ser mesmo uma rocha, uma montanha, que fica ali inerte a qualquer apelo feminino, que não se move nem mesmo diante de qualquer curva senão para olhar a outra mulher que não seja a sua.
Mas penso que os homens são "cantadores.".. eles cantam umas melodias repetitivas, tipo assim: eu te amo, eu te amo... ou quem sabe essa melodia, tu és o grande amor da minha vida... e se brincar eles ainda murmuram e o meu jardim da vida ressecou morreu...fingindo ser a melhor das cantorias, ou quem sabe "cantadas".
É verdade. Eles para nós mulheres talvez sejam tudo isso. Mas não podemos negar que precisamos deles, pois quem irá nos aturar na TPM? Quem irá carregar as sacolas no supermercado?  Quem irá cuidar de nós, que eles ainda continuam nos transformando em sexo frágil? 
É mulherada, precisamos do sexo masculino. Os homens tem que continuar pensando em nossa fragilidade de mulher, mãe, dona de casa, amante, vários conceitos que nos foi dado, sem nem mesmo pedirmos, mas que tomamos como verdade e assim vamos levando.
Homens, se liguem estamos sempre de olhos bem abertos como boas felinas, que não escondem as unhas, mas que vamos com muito prazer a caça.

Maria dos Prazeres Pereira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário