sábado, 6 de novembro de 2010

Prazeres de nunca ser EX

Ao ler o título pensaram o que? Hum... já imagino. Não pensem nisso. Qual o prazer de não ser ex, a não ser o de mãe? Pois é. Nós mulheres que queremos ser mães ja sabemos que nunca vamos ser ex. Existem ex-presidente, ex-prefeito, ex-vereador, ex-diretor, ex-tudo! Menos ex-mãe. Você já ouviu alguém se referir a um filho ou o filho a sua mãe como ex? Não. Porque não nos encaixamos nesse perfil de ex. Somos práticas, agéis, firmes, rigorosas, enérgicas, somos imperfeitas, mas somos mães. Isso nos diferencias de qualquer problema de identifação e medo. Amamos incondicionalmente, nos tornamos feras em busca da defesa da cria, choramos quando eles choram, rimos se o momento é de rir. Portanto, nada abala esse ser que é mulher, mas é mãe também; que saímos do conforto para a sarjeta se preciso for por nossos filhos. Queremos sempre o melhor, sermos presentes em suas escolhas, sermos anunciadas de seus sucessos, sermos fortalezas em momentos de fracasso de nossos eternos bebes. Que o mantemos nas palmas de nossas mãos se preciso for.
Por isso somos cientes de que um dia poderemos ser ex em tudo, menos em termo MÃE. Devemos nos sentir protegidas por esse privilégio, sabendo que nunca seremos abandonadas por seres que colocamos no mundo, e que em sua infinita bondade Deus nos batizou de mãe.

Maria dos Prazeres Pereira da Silva

2 comentários:

  1. Apesar de não ser mãe ainda, tenho certeza que não há prazer e emoção maior do que ser mãe, mãe ama simplesmente, ama sem motivo, apenas por ser mãe. Um dia terei esse prazer!

    ResponderExcluir
  2. Como diz a famosa escritora Agatha Christie:

    O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho.

    Tô gostando do blooog, amiiiga. Tá de parabéns!!

    ResponderExcluir