terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Rock, vida, sons e seus prazeres imutáveis




No domingo, 26 de Dezembro de 2010, aconteceu o 25º Rock Vinho, um evento realizado aqui em São José de Mipibu, RN. No princípio era só homens que frequentavam o evento, e aí vocês sabem, as mulheres foram chegando de mansinho, se infiltrando, dando o ar da graça e acabamos fazendo parte desse evento que a cada último domingo do ano comemora o amor ao rock e aos seus prazeres. 
A galera, que iniciou esse projeto, já sabia que seria um sucesso, e como dinossauros do som heavy metal, criaram um momento de felicidade, que na tarde de domingo entramos em  clima nostálgico e saboreando um vinho, curtimos o som de várias bandas de rock. Assim nesse amor sem cobranças, passaram-se 25 anos. O que isso significa? Hora, bodas de prata, já se comemora esse casamento sem contrato social, sem comunhão de bens, sem padres ou juízes para celebrar o momento, apenas uma galera, chamada de roqueiros que usufruem dessa aliança que nesse casamento o que vale é só a felicidade, o amor, a liberdade, a música, a bebida, a loucura... e por aí se vai a listagem de convidados para a celebração das "bodas de prata" do rock com o vinho. 
Esperamos em uma simplicidade de lugar o pôr do sol ao som de Pink Floyd, levando-nos a uma viagem de pensamentos e arrumação do bem estar e colocando os desejos em dia como uma aproximação de um fim de ano e o início de outro. Assim as pessoas se juntam, numa confraternização sem presentes, declarações de amor, apenas a celebração de um brinde ao som do rock, que desmente aqueles que acham que rock é para quem só curte, como dizem "sexo, drogas e rock in roll.
Olha o amor a música é ilimitável, só tem lugar para acordes de bom humor, consciência, respeito e muito rock in roll, assim denomina-se a turma de "loucos" que frequentam o espaço dos leões para brindar o rock.

Texto de: Maria dos Prazeres Pereira da Silva
Ps.  1ªFoto é de Valdeci Lima. 

Um comentário:

  1. Olá Donga, achei blog um barato. Gostei das matérias, dos textos enxutos e diretos. Gostei também do visual. Enfim, será um PRAZER acompanhá-lo. Parabéns.
    Valdeci de Oliveira

    ResponderExcluir