domingo, 19 de dezembro de 2010

os prazeres da tela


A arte é como fogo que incendeia a alma e ativa a criação. Aqui em São José de Mipibu - RN, temos muito pouco incentivo de valorização à arte e sua formas de expressão, então nós artistas do anonimato, ficamos muito felizes com a iniciativa do projeto feito pela Câmara dos Vereadores de nossa cidade, na pessoa do presidente dessa Edilidade, que abriu espaço para uma exposição de obras de arte de alguns artistas local. Lembrando que não é preciso ser famoso, conhecido pela mídia pra ser artista, porque no mundo da arte não tem espaço para fama e sim para o amor da criação.
O artista faz da sua obra um derrame de amor, ódio, loucura, criação, inovação, medo e uma infinidade de sentimentos que só sabe quem passa por isso. E se ao fim alguém observar suas obras e se postar em frente com o olhar de dúvida e contentamento e  saiba você fez a diferença. 
A arte como forma de expressão é sem parâmetros, é sem escala, é sem medida. Ela é a mais pura forma de ação, precisão e dedicação.
Então a felicidade se dá pela existência de ver essa apreciação feita por outros, que ao ver a criação do artista exposto, porque a criação é muito intima, só quem cria sabe o que motivou à criação. Por isso como autora de algumas obras de arte, poesias, textos, deixo aqui registrado o agradecimento por esse momento de infinita riqueza e refinamento, oferecida a nossa cidade Mipibu.
E aos artistas que lá expuseram sua arte, fica do blog, prazeres da mulher moderna, um registro não de parabéns, mas um mundo de cores, telas e pincéis por sua coragem. Porque pela exposição realizada, virá o prazer de ter novas criações. 
Vamos visualizar alguns desses momentos?





 
Esse momento dedico ao professor Rossine, que em seu silêncio sempre faz derrame de criação e amor à arte.














Maria dos Prazeres Pereira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário