sábado, 30 de outubro de 2010

Há prazeres em tudo isso?

Pensando em determinados momentos, nós adquirimos alguns maus hábitos que são de rir. Mas rir mesmo! Olhe, quem ainda não observou alguém no trânsito limpando o nariz? Ou tentando cheirar as axilas para ver se tem mau cheiro? Passando em frente a vitrine e se olhando nos vidros? Ver algo que parece que esqueceu em casa?
Pensando nisso tentarei tirar de você umas boas risadas com coisas do cotidiano que nem percebemos que fazemos.
Começando agora: vai dizer que você nunca passou a mão no bumbum para ter certeza de que o absorvente não está torto? Ou olhando para trás, vendo se não tem ninguém para tirar a calcinha daquele lugar? Passando as mãos na franja, que diga-se isso já virou uma mania horrível entre as adolescentes, ai daquelas que num tiver uma franja com uma chapinha bem dada. os cabelos delas já se posicionam em frente ao espelho esperando a tortura começar.
A mania de estar ao volante com uma das mãos para fora do carro segurando a porta com medo dela cair; outra que você sabe que acontece: de rir falando ao telefone mesmo sabendo que a pessoa que está do outro lado não está lhe vendo? E de empinar o bumbum quando senta no carona da moto? pensando que assim a bunda vai aumentar de tamanho.
Mas nenhuma delas é tão terrível quanto a de alguns homens; a de meter a mão naquele lugar, o famoso contar dinheiro, de minuto em minuto, quase todos fazem isso. Será que é por medo dele cair? Para ter a certeza de que ele não vai lhe abandonar? Qual será o verdadeiro motivo dessa mania comum ao sexo masculino?
Graças a um ser superior, nós mulheres, nascemos livres desse estigma de potência e exposição. Temos algo em nosso corpo que mesmo saliente, que são os seios, não precisamos ficar pegando, passando a mão todo tempo, por que sabemos que eles não irão sumir de uma hora para outra, nem que eles nos deem sinal de potência e bem estar. Os homens, parecem ser tão superior, mas são inseguros, tem a segurança representada em algo que chamamos poder do falo.
Então a partir de hoje, vê se não esquece homens, de levar sempre para casa uma barra de sabão, uma escova, para tirar as manchas deixadas nas peças de  roupas que vocês usam, e lavem sempre para não dar muita bobeira. Enquanto isso, nós mulheres estamos rindo desse mau hábito de alguns, e fortalecendo o poder da nossa força, representada em forma de fragilidade.

Maria dos Prazeres Pereira da Silva 

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Prazeres da vida tendo o tempo como aliado

Claro que vou um pouco pelo caminho que começo a trilhar. Me desculpem as mulheres mais novas, mas dizem que aos 40 chegamos a era da loba. Portanto, vou começar pensando com vocês que se igualam a mim, nos benefícios que esse tempo traz. Os prazeres de ter passado no teste do primeiro beijo, da primeira transa, das loucuras realizadas, das gargalhadas impensadas, dos assuntos sem nexos. Temos que pensar não na idade, mas nas experiências que passamos a ter aos 40 anos, bem vividos. Agora não rimos mais das bobagens, mas rimos e choramos a barriguinha saliente, as rugas aparentes, as pernas com as celulites, o bumbum meio..., os culotes, tantas palavras feias que assustam. Mas não vamos desanimar! 
É verdade que com o passar dos anos, um conjunto de fatores hormonais, alimentares e orgânicos podem trazer benefícios e malefícios ao nosso corpo. Enquanto envelhecemos o nosso organismo sofre um desgaste natural e complexo. Então, vamos aqui pensando: aos 40 turbinadas sim! E por que não?
Nessa idade temos alguns hormônios em baixa, testosterona e progesterona, mas há formas de mantermos a linha. Consultar médicos, realizar exames e acompanhar os resultados buscando tratamentos é o primeiro passo. Procurar fazer exercícios fisícos, começando agora, ou mantendo o que vinha fazendo, procurar atividades que deem prazer, e nunca esquecer que se amar é o melhor componente para se manter saudável e com uma autoestima de causar invejas. Só existe uma pessoa que vai fazer você feliz e realizada: você mesma. Portanto comece agora, e veja que tudo vai se tornar mais fácil tendo o tempo como aliado.
Algumas dicas: 
Alimentos que não podem faltar: Linhaça e soja, ajudam a equilibrar as funções hormonais.
                                                       Peixe e frango, fontes de proteínas magras.
                                                       Frutas vermelhas, é antioxidantes com ações anti-inflamatórias.
Exercícios físicos: Caminhadas rápidas, natação, aulas de dança, pedalar e quem puder pratique ioga e pilates.
Vamos então pensar e ver os benefícios que tem em ter o tempo como aliado. Nunca esqueça que é muito bom sorrir, amar, ser útil e ter um olhar para a vida e não para a idade.

Maria dos Prazeres Pereira da Silva  

Prazeres de ler algo interessante

É pensando nesses termos que pretendo escrever e compartilhar com você leitor assuntos que nos possibilitem refletir, divertir, atualizar e mostrar que não precisamos nos desesperar diante de dificuldades. Enquanto pudermos sorrir e sentirmos capazes de realizar qualquer ação, estamos vivos. Venha com prazer visitar e enviar sugestões. O sucesso do blog vai depender de vocês.

Maria dos Prazeres Pereira da Silva