quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Prazeres da vida tendo o tempo como aliado

Claro que vou um pouco pelo caminho que começo a trilhar. Me desculpem as mulheres mais novas, mas dizem que aos 40 chegamos a era da loba. Portanto, vou começar pensando com vocês que se igualam a mim, nos benefícios que esse tempo traz. Os prazeres de ter passado no teste do primeiro beijo, da primeira transa, das loucuras realizadas, das gargalhadas impensadas, dos assuntos sem nexos. Temos que pensar não na idade, mas nas experiências que passamos a ter aos 40 anos, bem vividos. Agora não rimos mais das bobagens, mas rimos e choramos a barriguinha saliente, as rugas aparentes, as pernas com as celulites, o bumbum meio..., os culotes, tantas palavras feias que assustam. Mas não vamos desanimar! 
É verdade que com o passar dos anos, um conjunto de fatores hormonais, alimentares e orgânicos podem trazer benefícios e malefícios ao nosso corpo. Enquanto envelhecemos o nosso organismo sofre um desgaste natural e complexo. Então, vamos aqui pensando: aos 40 turbinadas sim! E por que não?
Nessa idade temos alguns hormônios em baixa, testosterona e progesterona, mas há formas de mantermos a linha. Consultar médicos, realizar exames e acompanhar os resultados buscando tratamentos é o primeiro passo. Procurar fazer exercícios fisícos, começando agora, ou mantendo o que vinha fazendo, procurar atividades que deem prazer, e nunca esquecer que se amar é o melhor componente para se manter saudável e com uma autoestima de causar invejas. Só existe uma pessoa que vai fazer você feliz e realizada: você mesma. Portanto comece agora, e veja que tudo vai se tornar mais fácil tendo o tempo como aliado.
Algumas dicas: 
Alimentos que não podem faltar: Linhaça e soja, ajudam a equilibrar as funções hormonais.
                                                       Peixe e frango, fontes de proteínas magras.
                                                       Frutas vermelhas, é antioxidantes com ações anti-inflamatórias.
Exercícios físicos: Caminhadas rápidas, natação, aulas de dança, pedalar e quem puder pratique ioga e pilates.
Vamos então pensar e ver os benefícios que tem em ter o tempo como aliado. Nunca esqueça que é muito bom sorrir, amar, ser útil e ter um olhar para a vida e não para a idade.

Maria dos Prazeres Pereira da Silva  

Nenhum comentário:

Postar um comentário